08 março, 2007

Publicidade sincera (se é que existe)

Hoje enquanto seguia o meu caminho, estrada fora, pela conquista do dinheiro para o pão e, verdade seja dita, nalguns meses também dá para comprar um leite chocolatado.
Como dizia, lá ia eu, calminho, quando olho par o lado e vejo numa loja de comércio tradicional, um letreiro que dizia “TUDO METADE”. Logo à partida trata-se de uma contradição, ou bem que é tudo ou é só metade? Mas, embebido pelo espírito de compra levei aquilo como uma redução nos preços, tipo saldos, mas ali em Vale de Cambra, deve ter aberto agora a época do tudo metades, chamem-lhe o que quiserem, entrei lá e percebi então que era uma loja de roupa, pela montra parecia tudo menos isso, talvez até já tenha visto drogarias mais asseadas e sobretudo que se percebe o que são, continuando, estive a ver as roupitas e lá pedi umas calças, o empregado foi chamar o gerente para esse me trazer as ditas calças. Saiu de lá de dentro um anão, com meio metro de altura, com meia nota de troco na mão, dá-me a nota meio desconfiado, passa-me as calças, meio a tremer, deu meia volta e tornou a entrar.
Vim embora.
Quando cheguei a casa eram uns calções.

1 comentário:

Unknown disse...

HUm...ficas-te pelo menos com a metade de cima?
Menos mal...
Pensa como seria se so ficasses com a metade direita...