04 abril, 2007

Que grande moral

O filme dreamgirls, que na minha opiniao é um mero produto de marketing, conta-nos uma história duma girlsband, as supremes, em que a cantora mais conceituada e segundo a critica com mais talento, foi sendo afastada da banda promovendo a mais bela e formosa, ainda que com menos talento, sob o ponto de vista musical, arruinando assim a carreira dessa tal cantora menos vistosa, por esta ser menos bonita que as restantes e consideravelmente mais gorda, não cabendo obviamente nos vestidos justos e curtos das restantes membros da banda.
Não sendo a musica visual mas sim auditiva, o que nos dias de hoje como antigamente ainda se verifica, quem nao tiver um bom par de pernas e em alguns casos se não as quiser abrir não chegará à ribalta... Teríamos aqui um belo filme, com uma história, uma lição de moral bem positiva...
Ora, quem faz o papel da cantora menos formosa, que o protagoniza, a meu ver, não é a estrela do filme, nem é anunciada como protagonista, e para vermos o nome dela temos que esperar até meio do genérico.
Para surpresa ou não, quem aparece como protagonista é a Beyoncé Knowles, que eu desconhecia como actriz, mas que conhecia por também pertencer a uma girlsband, por lançar uns albuns em nome próprio e se descascar nos seus videoclipes, é considerada a estrela do filme...
Não tendo ela um papel muito dificil, nem sendo ela a protagonista, na minha opiniao, pergunto eu, se não teremos aqui um caso de falso moralismo? A boazona em vez da talentosa, tal como aconteceu nas supremes?

Sem comentários: