17 abril, 2007

Mais publicidade...

De maneiras que estava cheio de fome...
Hum... O que marchava bem era uma bifana... Nem de propósito... Um restaurante chamado Manel das Bifanas (freguesia de Galegos - Penafiel), tinha um aspecto bastante razoável, os sitios mais "tascais" costumam ser melhores na petisquice, mas, a fome apertava e o nome apelava.
Entrei.
Nunca vi tasco tão imundo e tão desfeito, a maquina registadora parecia uma broa de avintes, tinha um codea de fazer lançar de esguicho. Costuma-se dizer que o dinheiro é porco, que há dinheiro sujo e se faz branqueamento de dinheiro, ali precisavam de fazer branqueamento de maquina registadora... nunca me tinha apercebido que o dinheiro sujava tanto.
Ja tinha pedido duas bifanas... Tinha fome... Que se lixe... Calcei umas luvas e fui er o jornal.
"Ora cá estão elas, qué que bais buber"
Pedi uma cola e lá fui eu.
Deitei logo a cola fora, não tinha copo e a lata estava tão emporcalhada e cheirava tão mal que era impossível chegar à cara...
Provei uma das bifanas... Oh meus deus!
Dassseeee....
Roguei uma praga ao gajo!
Mas depois pensei, se calhar alguém lhe pôs a alcunha de Manel das Bifanas, que culpa tem ele? Se calhar não me queria enganar, é simplesmente o nome dele... Roguei então a praga a quem possivelmente lhe pôs o nome...
Eram tão más que não deu para esquecer... Pensei melhor e a culpa era só minha... O tasco chamava-se Manel das Bifanas e não Manel das Bifanas Deliciosas... Não fui enganado...
Apenas me ocultaram a verdade... O nome seria obviamente... "Manel das Bifanas Dassssssseeeee come-as tu!"

1 comentário:

Anónimo disse...

porque e que numca nos lebastes la
parece um sitio interessante e provabelmente bem mais agradavel que o lopes