08 junho, 2009

A Técnica na boca de cada um

Parece que caiu um avião, e parece que caiu algures na parte sul do atlântico. E parece que houve comunicações do avião e parece que havia uma peça “deste tamanho que coisa” e parece que os aviões voam até caírem e parece que com este se passou exactamente isso.

Com todo o respeito que as famílias e amigos das vitimas merecem (o que de facto é pouco de minha parte…não conheço nenhum deles), esta queda até foi uma coisa boa.

E porquê? Porque, aparentemente, desde a queda, todos aqueles que sempre vi como “desinformados” se tornaram em técnicos de voo, e de mecânica e de comunicações, e de controlo de tráfego aéreo e de electrónica, etc…

Sem duvida todos eles têm agora uma teoria, mais que isso, uma lei, uma certeza sobre o que se passou, quem são os culpados, e como prevenir tudo este mal para um futuro. É de facto uma pena que estes crânios iluminados pela verdadeira verdade e certeza só tenham saído da concha agora… um pouco antes e teriam salvo algumas dezenas de vidas. Mas mais vale tarde que mais tarde ainda.

[Isto é apenas para aqueles que não foram iluminados pela grandiosa luz da verdade: a parte superior da asa tem uma maior superfície (devido a sua curvatura ) que a parte inferior, e como tal, a mesma pressão do ar é distribuída de forma “injusta” pela asa, tendo a parte superior menos pressão (mesma força a dividir por uma maior superfície) que a parte inferior. Assim, o avião mantém-se no ar “naturalmente” desde que tenha momentum que o “mande para a frente”. Não cai no segundo que lhe falta a energia.]

Agora sim.

Todos os portugueses são técnicos de Aviação.

Sem comentários: